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Avaliar a Empresa é recomendado tanto na hora da venda ou mesmo da comprar. O valor do Ponto se completa com numeros fornecido pelo Ativo e Passivo. Para que saiba o valor Tecnico e possa analisar o desempenho do Capaital investido (Lucro ou Prejuizo)que servira de parametro mercadologico e de viabilidade, recomendamos a AVALIAÇÃO.

Antes de adquirir um imóvel, é importante que você verifique:

Localização: a facilidade de chegar e sair de seu imóvel residencial ou comercial pode significar muito tempo do seu dia, por isso verifique as opções de acesso viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.

Posição do Imóvel : um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação, menos umidade e chance de formação de mofo e bolor, o que é ruim principalmente para pessoas alérgicas. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.

Infra-estrutura do bairro : visite o local em horários diversos, verificando com os vizinhos se existem inconvenientes, infra-estrutura e serviços, tais como escola, transporte, padaria, supermercados etc.

Vizinhança : Procure se informar com os moradores se há na rua inundações, movimento noturno excessivo, feiras-livres, ou ainda outros acontecimentos freqüentes que possam perturbar a sua vida. Eles poderão ainda informá-lo sobre o bairro e no caso de condomínios, sobre os pontos positivos e negativos dos mesmos.

Projetos urbanos : O ideal é verificar junto à prefeitura se há projetos de mudanças na região, o que pode significar desapropriações ou mudanças significativas, como a passagem de uma avenida na sua porta.

Zoneamento : No caso de imóveis comerciais, é importante conhecer o zoneamento e ter certeza que ele permite a implantação do negócio pretendido.

Dimensões: Leve sempre com você uma fita métrica. Um imóvel vazio pode dar idéia falsa de tamanho. No caso de imóveis novos ou em construção, visite um modelo decorado, sempre que houver um disponível.

Estado geral do imóvel: Para imóveis usados é muito importante observar o estado da construção. Verificar se não há trincas nas paredes, se o piso é uniforme, ou se não há sinais de umidade excessiva.
Nas construções mais antigas a rede de esgoto é de manilha. Por isso, verifique se a amanilha não está quebrada e se não há entupimento. Também nas construções mais antigas as tubulações de água são de ferro e com o tempo a corrosão vai entupindo os tubos, por isso nestes imóveis procure abrir as torneiras e verificar se a água escoa em quantidade satisfatória.

Na maioria dos casos pequenos reparos resolvem o problema, mas na dúvida consulte um profissional especializado para avaliar o problema. No caso de imóveis novos deve existir uma relação dos materiais empregados na construção. A boa qualidade dos materiais garante muito tempo sem manutenção ou reparos.

Garagem : No caso de condomínios é importante conhecer como é o sistema da garagem, se há vagas delimitadas ou rotativas e se exige a manobra de outro veículo para você estacionar.

Análise de investimentos

O Empreendedor que chega ao mercado se depara com várias possibilidades de empreendimentos que requerem investimentos maiores ou menores, conhecimentos técnicos com diversos graus de complexidade, etc. Isso também ocorre com o empresário que deseja ampliar os seus negócios, mudando de ramo de atividade ou aprimorando o seu produto.
Nossos profissionais apóiam tecnicamente empreendedores e empresários nessa análise de investimentos para a tomada de decisão.
A Análise de Investimentos oferece:

* consultoria especializada;
* pareceres técnicos imparciais e objetivos;
* orientação quanto à necessidade e o desenvolvimento de pesquisa mercadológica.
* Avaliação técnica (quanto vale sua empresa ?)

Se você quer abrir, comprar ou vender o seu negócio, adquirir ponto comercial , nós podemos ajudá-lo(s). Envie informações a respeito do seu negócio ,através do nosso site (cadastro) que entraremos em contato. Temos uma cartela de clientes que procuram negócios para compra ou para venda , e o seu pode ser o negócio que nosso cliente procura.

A Formalização da Atividade Empresarial

1 – ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA LOCALIDADE
Consulta prévia de endereço:Verifica se a atividade pretendida é compatível com a lei de zoneamento. O cliente fornece endereço e a atividade para análise da administração. Imprescindível esta liberação para abertura da empresa.

2 - JCDF - JUNTA COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL
Pesquisa de nome empresarial: A consulta visa evitar a colidência de nome da empresa. No caso de Firma Individual é o próprio nome da pessoa
Consulta de situação fiscal: Pesquisa de possíveis pendências em nome dos sócios - CPF (SEFP) e Verifica se a atividade enquadra ou não como ME ou EPP.

3 - PROVIDENCIAR DEMAIS DOCUMENTOS PARA O REGISTRO ,NA HIPOTESE DE ABERTURA DE UMA NOVA EMPRESA
01 Cópias autenticadas do C.P.F e Identidade dos Sócios ou Titular;

* 01 cópia da certidão de casamento autenticada, se casado;
* 01 Cópia autenticada do comprovante de residência de todos os sócios (conta de água, luz ou telefone);
* 02 Cópias do documento de ocupação do imóvel - Contrato de Locação, Escritura do imóvel ou documento equivalente, em nome de pelo menos um dos sócios. (No caso de Contrato de Locação as firmas de locador e locatário devem estar reconhecidas em cartório) N.º do IPTU.
* 01 cópia da consulta prévia de endereço; Nome e RG de 02 testemunhas - apenas para sociedade
Advogado para visar o contrato social - exceto para ME e EPP - somente LTDA Identificação do contador da empresa - etiqueta personalizada

4 - JCDF
Entrada processo - (CNPJ, Contrato Social/FI, inscrição estadual)
ÓRGÃOS PARA REGISTRO SRF - Secretaria de Receita Federal - www.receita.fazenda.gov.br
Documento: CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica Enquadramento ME para a Federal - Impostos Federais: IPI, IRPJ, COFINS, PIS/PASEP, CSLL, INSS, SIMPLES FEDERAL.
JCDF/DNRC - Junta Comercial do Distrito Federal - www.dnrc.gov.br
Documento: Registro do Contrato Social ou Firma Individual (NIRE) Enquadramento ME para a junta: Carta de solicitação de enquadramento SEPF - Secretaria de Finanças e Planejamento - www.sepf.gov.br
Documento: Inscrição Estadual - ICMS ou ISS - SIMPLES CANDANGO Enquadramento para ME estadual Impostos estaduais: ICMS e ISS.

5 - RETIRADA DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO NA ADMINISTRAÇÃO
Quando o cliente retira a documentação da junta ele deve dirigir-se a Administração local para retirar o alvara de funcionamento, levando documentação necessária (Taxa conforme metragem) Cópia do CNPJ, contrato social ou RE, e DIF (levar originais ou cópias autenticadas) Cópia de comprovação do documento do imóvel Consulta prévia de endereço original. Requerimento de Alvará (pego na ADM. - assinar perante técnico da Administração) Demais documentos exigidos pelo órgão conforme o caso.

6 - PROVIDENCIAR A AIDF
GRÁFICA - PARA RETIRAR NOTAS FISCAIS AIDF - Autorização de Impressão de Documentos Fiscais. Geralmente a gráfica possui este modelo. É necessário levar para que a secretaria de finanças autorize a impressão de notas fiscais.

7 - PROVIDENCIAR CONTABILIDADE
Importante, face a mudança constante nas leis. Além de servir como instrumento gerencial. É necessário em casos de licitação e financiamentos/empréstimos. Também é importante orientar ao cliente que conheça um pouco da contabilidade, até mesmo para saber/exigir do contabilista da empresa.

8 - OBSERVAÇÕES
A - Os documentos saem simultaneamente da Junta Comercial do DF - CNPJ, Contrato Social ou Firma Individual e Inscrição Estadual.
B - Com o término do registro na JCDF providenciar, Alvará de Funcionamento, AIDF (para Notas Fiscais) e Escrituração Fiscal.

C - Se tiver Órgão de Classe oficial, fazer uma consulta no mesmo, antes de iniciar o registro de empresa.

D - No caso de empresas na área de alimentação, saúde, estética ou academias, procurar a inspetoria de saúde para maiores informações.

Qual a documentação necessária à compra e venda de imóvel?

Documentação do Imóvel :

- Escritura Pública Registrada no cartório de Registro de Imóveis;
- Certidão Negativa de Ônus Reais ( Cartório de registro de Imóveis da circunscrição do imóvel);
- Certidão Negativa do IPTU ( www.sefp.df.gov.br);
- Nada consta do condomínio se for o caso;
- Certidão Trabalhista em nome dos proprietários ( Tribunal Regional do Trabalho).

Documentação do Proprietário Pessoa Física

- Documentos pessoais;
- Certidão negativa requerida no cartório de Distribuição ( www.distribuidordf.com.br );
- Certidão negativa da Justiça Federal ( www.df.trf1.gov.br );
- Certidão negativa de divida ativa no DF ( www.fazenda.df.gov.br );
- Certidão negativa de tributos e contribuições federais ( www.fazenda.gov.br ).

Documentação do Proprietário Pessoa Jurídica

- Certidão Negativa requerida no Cartório de Distribuição ( www.distribuidordf.com.br );
- Certidão de Nada Consta junto ao INSS ( www.dataprev.gov.br );
- Certidão Simplificada da Junta Comercial do Distrito Federal ( 2109.8845 ou 2109.8800 )
- Contrato Social e demais alterações ( Junta Comercial do DF );
- Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à divida ativa da União ( www.fazenda.gov.br ).
- Certidão negativa da Justiça Federal ( www.df.trf1.gov.br )

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